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Posto de Combustível: estratégias para aumentar o movimento

23.03.2018

- Portal do Posto Bandeira Branca | por:

Estratégias para aumentar o movimento em seu posto de combustível:

 

Para fidelizar seu cliente, é preciso compreender que há uma grande competição entre posto de gasolina, e que existem estratégias para sempre melhorar o seu negócio. Tendo isso em vista, aqui seguem algumas dessas estratégias para que, assim, seu posto de combustível mantenha-se movimentado.

 

  1. Um espaço para seus clientes:

    A presença de uma loja de conveniência em um posto de combustível além de uma opção bastante rentável, principalmente em locais onde existe um grande fluxo de carros ao decorrer do dia, é também responsável por um grande acréscimo na movimentação do pátio do posto.Já possuindo a loja de conveniência, existe a necessidade de manter um estoque, pois muitas vezes são nas conveniências que a população vai quando os supermercados já estão fechados, por exemplo.

     

  2. Divulgar seu posto de gasolina:

    Outra forma de manter o movimento do seu posto de gasolina é investir em publicidade. Um ótimo meio de divulgar seu negócio é a instalação de painéis de LED em lugares estratégicos. Eles mostrarão aos motoristas os descontos, preços, promoções, e condições especiais que seu posto de combustível oferece. As vantagens do uso de painéis de LED são que podem ser vistos de longe, e não emitem calor, fornecendo segurança ao posto.

     

  3. Investir em segurança:

    A falta de segurança pode prejudicar seu negócio e afastar clientes. Portanto, é primordial que você invista na segurança do seu posto de combustível através da instalação de sistemas e câmeras de segurança, além de contatar a polícia para rondas quando houver pouco movimento.

     

  4. Mantendo seus clientes satisfeitos:

    O cartão fidelidade é uma maneira de permitir que seus clientes vão acumulando pontos a cada vez que abastecerem, até completarem a pontuação pré-estipulada, e então trocar os pontos por descontos ao abastecer, ou em brindes na loja de conveniência. Isso gerará uma fidelização por parte dos seus clientes com o posto de combustível, e fará com que o retorno dos clientes ao seu posto de gasolina se torne uma rotina.Fazer com que o cliente se sinta satisfeito com o atendimento, e promover ações que levem o sentimento de ganho ao mesmo, faz o que que ele retorne ao seu posto de gasolina. Por isso a importância de incentivar os frentistas a oferecer os serviços de calibragem, lavagem dos vidros, e verificação de água e óleo.
     

  5. Sempre melhorando:

    Atente-se às mudanças necessárias no seu posto de gasolina, ao que está faltando, e ao que não deve ser mantido. Avalie o desempenho e comprometimento com que seus funcionários estão trabalhando, para que tenha certeza da qualidade de atendimento que oferece.Em um posto de combustível, o atendimento prestado e as estratégias de marketing e divulgação devem se somar para que os clientes sejam atraídos e conquistados. Invista nessas estratégias, e aumente seus lucros!

 

 

 

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