Av. Brasil, 4312 - Maringá, PR - CEP: 87013-400 | Tel: (41) 4042-0519 | Cel: (44) 9 8831.9163

© 2000-2017 por Petrol GROUP - Líder em solução para postos. Todos os direitos Reservados.

Petrol GROUP - Logo
Petrol Arq | Arquitetura para Posto de Gasolina

O Portal de Identidade Visual do Posto Bandeira Branca 

O que saber para reformar o posto de gasolina

12.06.2017

- Portal do Posto Bandeira Branca | por:

Revitalizar o posto de gasolina atualiza a marca

 

Um posto de gasolina pode se transformar com uma reforma: pintura moderna, acréscimo de novas texturas na edificação, mudanças físicas na área de atendimento e caixas. Na mesma oportunidade vale investir em segurança, climatização e até na automação de processos do posto. Há um conjunto de normas a serem seguidas na construção ou reforma de um posto de gasolina, mas de uma

 

forma geral é a Agência Nacional do Petróleo (ANP) que estipula as regras, especialmente quanto ao cumprimento das normas de proteção ao meio ambiente. O código de posturas de cada município também traz recomendações para esse tipo de construção.

A contratação de engenheiros e arquitetos que já tenham realizado projetos para postos de gasolina pode agilizar a obra porque eles já conhecem os trâmites. Será preciso organizar a rotina no posto, quais áreas serão restritas e quais medidas serão necessárias para garantir a segurança no manejo de combustível e na circulação de pessoas. Na modernização da estrutura do posto, também é possível estruturar um novo plano de segurança. Pode-se reavaliar a estrutura disponível e instalar câmeras, trancas automáticas e sensores.

 

No projeto é preciso considerar fatores como a posição dos tanques e bombas, a composição do terreno, a acessibilidade e a sustentabilidade. O responsável pelo projeto do posto de gasolina deve dedicar atenção em dobro para a área de descarga e manipulação de combustível, local de instalação de bombas e tanques, área de circulação de caminhões e despejo de resíduos, inclusive do lava a jato. Isso porque esses são pontos de risco no posto de gasolina para os três principais acidentes possíveis como explosão, emissão tóxica de gases combustíveis e incêndios.

 

Conteúdo com Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload