Av. Brasil, 4312 - Maringá, PR - CEP: 87013-400 | Tel: (41) 4042-0519 | Cel: (44) 9 8831.9163

© 2000-2017 por Petrol GROUP - Líder em solução para postos. Todos os direitos Reservados.

Petrol GROUP - Logo
Petrol Arq | Arquitetura para Posto de Gasolina

O Portal de Identidade Visual do Posto Bandeira Branca 

8 dicas para reformar seu posto de combustível

19.06.2017

- Portal do Posto Bandeira Branca | por:

Você quer fazer uma reforma no seu posto de combustível, mais não sabe como começar?

 

Desenvolvemos este artigo para você evitar aquela dor de cabeça. Aqui você vai encontrar as respostas para dúvidas mais frequentes sobre reforma e novos projetos.

 

1. Planeje seu projeto e futuros gastos

Quando planejamos uma obra, a chance de dar certo são muito maiores. Planeje quanto você quer gastar, qual o tempo de duração das obras e o que você vai reformar, isso fará com que você economize tempo e dinheiro.

 

2. Empresa especializada

Suponhamos que você esteja reformando sua casa, e precisa resolver problema com eletricidade, por qual profissional você procuraria? Um encanador ou eletricista? Em reformas de posto de combustíveis, o principio também é esse, um profissional especialista para cada área, trabalhando assim, o serviço será mais bem executado. Nada do pedreiro fazer o serviço do eletricista ou fazer o trabalho do encanador.

 

3. Pesquise valores de tudo

Antes de contratar qualquer profissional ou empresa, o mais indicado é pelo menos três orçamentos, de empresas de mesmo porte, para ter uma média de investimento e assim ter a estimativa de valores a serem investidos. Garanta que os orçamentos estão com os mesmos itens, prazo e condições de pagamento, e principalmente QUALIDADE.

 

4. Monte um calendário

No calendário, descreva os processos que envolverão a reforma e estabeleça datas de início e fim de cada processo. Se outras pessoas estiverem participando do projeto, inclua no calendário a função e prazo de cada um para manter um maior controle. É importante fazer isto do início ao fim, desde a faze do orçamento até a entrega final da obra.

 

5. Estratégia para pista

Dialogue com cada prestador de serviço como o trabalho irá afetar a acessibilidade dos carros na pista e circulação de pessoas. Uma estratégia que cause o menos transtorno e risco para os clientes, trará uma visibilidade melhor para sua empresa.

 

6. Programe os prestadores de serviço

Monte uma programação onde assim que um fornecedor termine o serviço, outro já inicie. Isso evita transtornos de entrega na obra, e estabeleça prazos para cada componente que estará colaborando com a sua obra já que alguns serviços dependem de outros.

 

7. Projeto

Escolha uma empresa com experiência, que além de entregar o trabalho esteticamente mais bonito, ele também entregue algo que traga resultado para sua empresa, desde a acessibilidade, circulação de carros e pessoas até seguranças. Preste atenção na hora de escolher qual a experiência da empresa para projetar e executar seu projeto.

 

8. Perturbações fazer parte do projeto

“A grande arte é mudar durante a batalha” Napoleão Bonaparte. Um projeto nunca andará exatamente como planejamos mas a arte é mudar o caminho durante a batalha para chegar no objetivo final da sua obra, então planeje e siga o planejamento, com um cronograma bem organizado você saberá qual a decisão tomar e quais os pontos que terão alterações para aperfeiçoar seu projeto. Tenha certeza que nem tudo sairá como você planejou, mas tenha certeza que ter um plano é muito melhor do que fazer a reforma sem planejamento.

 

CONCLUSÃO

Reformas e revitalizações de postos de combustíveis dão muito trabalho, mas ao final elas são muito gratificantes. Não só pela parte estética, afinal o posto fica muito mais bonito e apresentável, mas também pelo retorno financeiro que uma reforma pode trazer.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload